O Rei das Pedaladas está de volta à Vila Belmiro. Aos 26 anos, cinco a mais do que tinha quando deixou o Santos para reforçar o Real Madrid (ESP), em 2005, o jogador agarra-se ao Peixe como se a equipe alvinegra fosse sua tábua de salvação. Em baixa no Manchester City (ING) e temendo ficar fora da Copa do Mundo de 2010, o atacante vê seu retorno ao time que o revelou como uma chance para jogar bem e garantir sua vaga no grupo que tentará o hexacampeonato na África do Sul. Robinho viajará para o Brasil no próximo domingo e assinará contrato com o Peixe até o dia 4 de agosto.
O jogador abriu mão de parte de seus salários para voltar. Ainda assim, terá vencimentos bem acima do teto salarial do clube, que serão pagos por patrocinadores. Após o Mundial, o jogador volta à Europa. O site oficial do clube inglês confirmou, nesta quinta-feira, que o Santos assumirá todos os termos do contrato do jogador - incluindo salários e bônus.
- Robinho precisa jogar regularmente e nós lhe desejamos boa sorte para o período de seu empréstimo - disse o técnico do City, Roberto Mancini.
Embora seja considerado homem de confiança do técnico Dunga, Robinho estava incomodado com o fato de não ser muito aproveitado por Mancini. O treinador italiano estabeleceu um rodízio de atacantes. Para Robinho, isso o prejudicava, pois ele perdia ritmo.
A data da estreia de Robinho ainda não está confirmada. Tudo depende do envio dos documentos do Manchester City para o Brasil. Mas, se tudo correr bem, ele pode até disputar o clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário