quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hernanes se diz preparado para deixar o São Paulo

Volante admitiu nesta quarta-feira que pode deixar o clube e comentou que está pronto para o futebol europeu

As recentes contratações de Rodrigo Souto e Cléber Santana aumentaram as especulações sobre a possibilidade do volante Hernanes deixar o São Paulo e se transferir para o futebol europeu. O meio-campista admitiu nesta quarta-feira que pode deixar o clube e que aceitaria uma proposta do exterior, caso a considerasse interessante.

Hernanes ressaltou que o momento é diferente de outros períodos, quando recusou propostas de clubes europeus e decidiu seguir no São Paulo. "O que mudou é que eu já tive várias conquistas. Não queria sair sem fazer história. Se acontecer agora, sei que vou sair com uma boa história", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Hernanes garante que não teme ficar fora da Copa do Mundo caso deixe o São Paulo. "Estou confiante. No passado, tive problemas com lesões e cirurgias. Esse ano estou confiante de que estando aqui ou fora tenho condições de ir para Copa", disse.

E as propostas estão chegando para o São Paulo. Segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport, o jogador é alvo de disputa entre Milan e Internazionale para a janela de transferências do meio do ano. Só que o empresário do jogador, Joseph Lee, confirmou ter recebido ofertas para o atleta imediatamente, pois o ciclo de negociações se encerra no dia 31 de janeiro.

Em 2008, o Tricolor recusou proposta de 14 milhões de euros do Barcelona pelo atleta, que tem multa rescisória de 25 milhões de euros. O superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, desconhece oferta neste momento, mas admite que a última semana da janela de transferências faz aumentar o número de convites.

"Às vezes, podem estar tratando direto com o Juvenal (Juvêncio, presidente). Eles costumam jogar com as datas. Aproveitam estes últimos momentos para tentar falar que é pegar ou largar", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search