Perto da apresentação de seu ídolo, Peixe vai atrás da segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista
Gazeta Esportiva
Após golear o Barueri, por 5 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos volta a campo contra o Oeste de Itápolis, neste sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), novamente em casa, buscando embalar de vez neste início de Campeonato Paulista.
Com sete pontos ganhos e ocupando o quarto lugar na competição, os santistas, que estão atrás de Palmeiras, Ituano e Corinthians, respectivamente, tentam alcançar mais uma vitória no Estadual, diante de um adversário que ainda não venceu no torneio. Penúltimo colocado, o Oeste soma apenas dois pontos no Paulistão, acumulando dois empates e duas derrotas.
Para este confronto, o técnico Dorival Júnior irá manter a equipe que goleou o Barueri, na última rodada. Sem poder contar com George Lucas e Roberto Brum, contundidos, o experiente Giovanni, que segue fazendo trabalho de aprimoramento físico e, principalmente, sem Robinho, que se apresenta oficialmente ao clube apenas na próxima segunda-feira, o treinador irá novamente mandar a campo uma formação ofensiva.
Apesar disso, Dorival garante que a sua equipe não irá ficará exposta defensivamente, por conta desse esquema tático com apenas Rodrigo Mancha como volante de ofício. "Não tenha dúvidas de que vamos ter um time compacto, apesar de eu querer também uma equipe mais ofensiva. O mais importante é que o time mantenha a mesma postura, de ir para cima, buscando o gol, sempre com seriedade", analisou.
Marquinhos, que agradou ao comandante santista contra a Abelha, quando foi, inclusive, o capitão do Peixe, está mantido no meio-campo, na armação das jogadas ofensivas para os atacantes Neymar e André, ao lado de Paulo Henrique. No suporte aos meias de ligação, estará Wesley, que foi recuado diante do Barueri para a função de segundo volante, tendo deixado Dorival Júnior bastante satisfeito com o seu rendimento.
Contente pelas oportunidades que vem recebendo, Wesley, que esteve emprestado ao Atlético Paranaense no ano passado, espera mais uma vez ter uma boa atuação. "Eu não imaginava voltar dessa forma. Só tenho a agradecer a Deus por isso. Estou muito feliz, mas sei que não posso parar. Tenho que continuar mostrando o meu trabalho, para que tudo continue dando certo", comentou.
Enquanto o Santos busca a sua segunda vitória consecutiva no Paulista, o Oeste tenta a sua primeira vitória no campeonato. A equipe de Itápolis, que vem de um empate com o Santo André, por 2 a 2, na última rodada, espera surpreender os santistas, em plena Vila Belmiro.
Para isto, o técnico Paulo Comelli conta com a estreia do goleiro Neneca, que veio emprestado pelo Ramalhão até o final do campeonato. De resto, Comelli, que conta com o ex-santista Dionísio, emprestado pelo Alvinegro Praiano, irá manter a formação que empatou com os andreenses na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X OESTE
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 30 de janeiro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maurício Machado Ferronato (ambos de SP)
SANTOS: Felipe; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior
OESTE: Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Rogério; Dionísio, Kléber, Alexandre Afonso, Rivaldo e Fernandinho; Ricardinho e Ricardo Bueno
Técnico: Paulo Comelli